AULAS DE CANTO

Quem pode cantar?

Todos que desejam expressar-se através do canto. Mesmo para aqueles que por alguma razão não podem usar a voz verbalmente, existem recursos para que cantem, como os deficientes auditivos, por exemplo.

Não há idade apropriada para expressar-se através do canto. Mesmo na mais tenra idade já é possível estimular expressões vocais musicais e para pessoas na terceira idade, a prática do canto promove muitos benefícios além do grande prazer.

Quais os benefícios da prática do canto?

Independente da idade ou da condição global da pessoa que canta, são inúmeros os benefícios.

Os ganhos imediatos podem ser percebidos na qualidade da respiração e da postura corporal. O nível de ansiedade também melhora através do canto. As funções executivas como, memória, autorregulação, tomada de decisão, atenção e a flexibilidade cognitiva, são amplamente trabalhadas na prática do canto orientado.

Metodologia

Nossa metodologia fundamenta-se em uma abordagem humanista, na qual professor e aluno interagem e contribuem na experiência da arte de cantar. 

A estrutura técnica é alicerçada nos princípios orgânicos e anatomofisiológicos do corpo humano. 

Os recursos tecnológicos, como softwares específicos, são utilizados para aperfeiçoar a musicalidade e a qualidade vocal como o timbre e a afinação vocal.

De uma forma geral, busca-se proporcionar altos padrões de saúde e performance vocal, considerando princípios éticos de sigilo e respeito a cada aluno.

Copyright © 2018 Glairton Santiago | Todos os direitos reservados.