MUSICOTERAPIA

O que é Musicoterapia?

Musicoterapia é o uso clínico de intervenções musicais baseadas em evidências para atingir objetivos terapêuticos, por um profissional Graduado ou Pós-Graduado em um curso de Musicoterapia reconhecido.

(American Music Therapy Association definition 2005)

O que o musicoterapeuta faz?

O musicoterapeuta avalia o bem-estar emocional, a saúde física, as habilidades sociais, as habilidades de comunicação e habilidades cognitivas, através de respostas musicais. Estrutura sessões de  Músicoterapia, individuail ou grupal,  baseadas nas necessidades do cliente, utilizando: a improvisação musical, a audição musical, a composição, a poesia, o movimento, música associada à imagens, performances musicais dentre outras formas.

Atua também no planejamento do tratamento em contexto muitidisciplinar, da avaliação contínua, e acompanhamento do paciente ou do grupo.

Quem pode se beneficiar com a Musicoterapia?

Crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas com problemas de saúde mental, de desenvolvimento e dificuldades de aprendizado, demencias, lesões cerebrais, deficiências físicas, dores agúdas ou crônicas, autismo, depressão e outras dificuldades.

Fonte: www.musictherapy.org

Copyright © 2018 Glairton Santiago | Todos os direitos reservados.