top of page
  • Foto do escritorAdmin

Tributo à Jackson do Pandeiro: Glairton Santiago e Alves Nascimento fazem show no Centro Cultural Ba


Inventividade, ousadia, conhecimento técnico, ritmo, improviso e tantas outras qualidades fizeram de Jackson do Pandeiro uma referência na música brasileira. Nascido em Alagoa Grande, Brejo Paraibano, no dia 19 de agosto de 1919, encontrou no coco, tocado por sua mãe, o princípio para um caminho de descobertas da diversidade musical que acompanharia sua vida.

Para comemorar os 100 anos de nascimento do Rei do Ritmo, o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza realiza neste mês uma programação hibridizada com as diversas linguagens artísticas, presenteando a cidade de Fortaleza com a construção de um painel em grafite, MCs e dançarinos através do Programa Ação Hip Hop, além de exímios instrumentistas e cantores participantes dos demais programas musicais.

A lista de artistas que abrilhantam abrange nomes como: Chambinho do Acordeom, Adelson Viana & Paulo Viana, Waldonys, Luizinho Calixto, Rodolfo Forte, Vanin & Nicinha do Acordeom, Jonathan Rogério & Marcelo 21, Alves Nascimento & Glairton Santiago, Big Band Jazz A7 do IFCE, Jonathan Raphael, Nonato Lima & Pedro Falcão, Betto Pereira, Ação Hip Hop, emboladores Marreco e Pinto Branco, e o Baile do Zé Limpeza (banda base do evento). Toda a programação é gratuita.

Fonte:http://www.papocult.com.br/2019/05/02/centro-cultural-banco-do-nordeste-fortaleza-comemora-o-centenario-de-jackson-do-pandeiro/


3 visualizações0 comentário
bottom of page